quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Telecentro de Inclusão Digital-Luiz Fernado de Souza ( "Pezão" )

Este Telecentro foi criado em 5/09/2005- Pelo então Prefeito da cidade de Rio das Flores Vicente de Paula de Souza Guedes.
Com a finalidade de dar acesso a internet  a população que não tem acesso a informática.
Este telecentro oferecia curso de informática para a população que até então não tinham acesso a internet ou não podiam pagar para ter esses cursos 'Informática Básica".
O telecentro possui 10 máquinas para acesso ao público mais um servidor.
O horário de funcionamento é de 8 às 17 hs de segunda á sexta feira sendo que quando combinado abre aos sábados para atende a um determinado numero de alunos da escola Agrícola de Pinheiral.
Neste telecentro possui local climatizado, banheiros masculinos e femininos adaptados para deficientes físicos bebedouro com água filtrada e gelada.
Foram gestores do telecentro:
Adenauer Bastos;
Luiz Carlos "LULU";
Leonardo;
Tarcília;
Fernando Dias;
Almerinda;
ETC;
Possui parceria do Proderj- Gestor de informática do estado- com a Prefeitura.
Governadora do Estado: Rosinha Garotinho
Secretário de Estado de Ciência,Tecnologia e Inovação
Presidente do Proderj: Teresa Cristina Porto Xavier
Prefeito Muinicipal Vicente Guedes.
Hoje atual Prefeito de Rio das Flores  Luiz Carlos Ferreira dos Reis.
Existe um Blog do telecentro criado por Fernado e Itamar.

2 comentários:

  1. Este site é muito importante para sociedade de Rio das Flores pois relata um fato histórico , de muita importância para o desenvolvimento social , intelectual e educacional. Antes desse telecentro existe a maior parte da sociedade rioflorense não tinha acesso a computadores e internet e muitos nem sabiam o que era. Marluce Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse projeto,pois mesmo com um mundo totalmente com grandes mudanças e desenvolvimento das tecnologias ainda existe uma grande parcela da sociedade que não possui o acesso a mesma.Esse projeto vem trazendo grandes oportunidades para as pessoas aprenderem a utilizar e ter acesso as tecnologias.

    ResponderExcluir